Guia Rei Notícias

Messe Brasil visita a GIFA com foco em ampliar a presença internacional na Metalurgia
Monday, July 1, 2019

 

A principal feira de tecnologia para a fundição – GIFA, que acontece a cada quatro anos, promete reunir as principais tendências para a indústria do segmento dos próximos anos. De olho na fundição do futuro, o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, visita o evento que acontece de 25 a 29 de junho, em Düsseldorf, na Alemanha. “A ideia é firmar parcerias com entidades e empresas para ampliar a presença internacional entre expositores e visitantes na Metalurgia 2020”, conta Spirandelli.

A GIFA reúne cerca de 2 mil expositores de todo o mundo e recebeu em 2015, 78 mil visitantes de 122 países. Além da exposição de produtos e serviços, o evento concentra fóruns, simpósios e conferências. Os principais temas em destaque são a manufatura aditiva, e-Mobility, Indústria 4.0 e ecometais. “Estamos otimistas com os rumos do mercado da fundição e alumínio, puxados pelo segmento automotivo que vem demonstrando números crescentes e boas perspectivas”, comenta Spirandelli.

A sustentabilidade é um dos temas mais evidente da GIFA refletido no uso consciente dos recursos, eficiência energética, proteção do clima e processos inovadores que minimizem os impactos ao meio ambiente. Para a manufatura aditiva nas fundições encontram-se novas tecnologias para simulação, digitalização de modelos, construção de moldes e impressão 3D em metais.

O mercado sinaliza ainda, uma tendência de construção leve, puxado pela indústria automotiva e para produtos inovadores dentro do conceito e-mobility. No conceito da indústria 4.0 observa-se a transformação digital com o uso de sensores mais sofisticados nos processos produtivos que geram a conexão de dados, e controle digital das máquinas e sistemas que reduzem custos, aumentam a eficiência e impactam na qualidade dos produtos.

O evento conta com um estande da ABIFA – Associação Brasileira de Fundição, realizadora do Metalurgia, e a presença de empresa expositoras da feira que acontece em setembro de 2020, em Joinville.

 

Serviço

Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços

Data: 15 a 18 de setembro de 2020

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville – SC

simonehulse@gmail.com

Voltar