Guia Rei Notícias

No-breaks e soluções Eaton já estão preparados para a internet 5G
Wednesday, September 4, 2019

A previsão é que a quinta geração de internet móvel, 5G, pode ser lançada no ano que vem em alguns países. E promete velocidade de download 10 a 20 vezes mais rápida do que temos hoje. Outra diferença em relação a tecnologias anteriores é a cobertura mais ampla. A conexão também deve ser mais estável e utilizar melhor o espectro de rádio. As redes 5G ainda devem consumir até 90% menos energias que as redes 4G atuais. 

Com toda a inovação que isso representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal. Como consequência, haverá ainda mais necessidade de proteger os roteadores contra problemas de energia, para garantir a continuidade do sinal a todos esses dispositivos. Por outro lado, as empresas de telefonia móvel também precisarão garantir a continuidade do sinal de internet, protegendo seus equipamentos contra problemas de energia.

A única forma de garantir energia limpa e ininterrupta é através de no-breaks, que ainda garantem energia reserva para que tanto os equipamentos das empresas de telefonia quanto o roteador de uso residencial sejam desligados corretamente em caso de interrupção no fornecimento pela concessionária. Sabemos que a rede elétrica no Brasil é instável, portanto, sujeita a apagões e blecautes. 

A Eaton oferece uma ampla gama de no-breaks, que atendem desde aplicações residenciais e comerciais de pequeno porte, como grandes data centers, passando por aplicações de telecomunicações, como as centrais e antenas responsáveis pela distribuição do sinal de internet móvel, que em breve terá a tecnologia 5G. 

Os no-breaks Eaton estão preparados para garantir energia limpa e ininterrupta para as aplicações que utilizarem essa nova tecnologia, com os modelos monofásicos 9E e 9PX, ideias para aplicações de pequeno e médio porte, e os trifásicos 93E, 93PR e 9395, para aplicações que exigem mais energia, como data centers de missão crítica. 

A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US$ 21,6 bilhões em 2018. Fornece soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 99.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para obter mais informações, acesse www.eaton.com.br.

Fernanda Gehrke - Enterprise 

Voltar