Guia Rei Notícias

Flextech lança dispositivo de segurança para máquina de serra fita
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Lançamento no País, o produto tem como diferencias fácil instalação e baixa manutenção

No mercado nacional há apenas 7 anos, a Flextech Soluções Industriais e Comércio Ltda já é referência nas áreas de segurança e automação industrial. Fabricante de equipamentos eletromecânicos e painéis elétricos e  fornecedora de soluções customizadas de proteção mecânica para máquinas operatrizes, a empresa está lançando o dispositivo de segurança DP-3-0043-0 ajustável para máquinas de serra fita.   

Desenvolvido com o objetivo de impedir o acesso acidental e não intencional à zona de trabalho (na lâmina da serra de fita, pelo lado frontal, traseiro ou pela parte superior), “o dispositivo de segurança DP-3-0043-0 é ajustável para máquinas de serra fita, garantindo a segurança do operador, graças a sua estrutura rígida de aço e proteção transparente em policarbonato espesso de 8mm”, informa Edilson Gonçalves, diretor comercial e de planejamento da Flextech.

Segundo Gonçalves, uma chave de segurança tem a função de desabilitar eletricamente a máquina, se o operador desejar operá-la com a parte frontal travada, na posição superior. “Nesse caso, a chave de segurança é monitorada por interface de segurança”, justifica. De fácil instalação e baixa manutenção, o dispositivo de segurança DP-3-0043-0 é desenvolvido de acordo com os princípios da ABNT.

Sobre a Flextech - Fundada em janeiro de 2014 em Sumaré, distante 117 km da capital paulista, a Flextech Soluções Industriais e Comércio Ltda. surgiu a partir da expertise e competência de seus diretores, acrescida da tecnologia adquirida em segurança e automação industrial para acionamentos mecânicos.

Hoje a Flextech atua no mercado nacional e oferece produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade, proporcionando adequações industriais e possibilitando o manuseio seguro do equipamento industrial, independentemente de seu funcionamento. A empresa também atende fora do Brasil.

No ano passado, a empresa deu um salto maior em atendimento, disponibilizando a fabricação de painéis elétricos e novos desenvolvimentos.

Para mais informações acesse:www.flextechsolucoes.com.br 

rita@informativamidia.com.br


Voltar