Guia Rei Notícias

SCHUNK lança a Co-act EGH, garra simples e flexível para cobots
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ideal para aplicações em células com barreira protetora e também em aplicações em que não há sobreposição direta entre os espaços de trabalho entre humanos e robôs

A garra colaborativa SCHUNK Co-act EGH facilita a entrada das empresas no mundo dos robôs colaborativos. Com dedos ajustáveis de até 80 mm de curso, a Co-act EGH abrange uma grande variedade de peças. O controle via sistema IO-Link permite que a posição dos dedos seja definida individualmente e que o status da garra seja avaliado em cada processo de manipulação.

O movimento paralelo garante força de agarre constante sobre todo o dedo, enquanto não houver compensação na direção Z durante a programação – um grande benefício quando comparada a garras de movimento angular. O status individual da garra pode ser selecionado por meio de sistema LED, permitindo interação entre robôs e seres-humanos.

Kit de instalação fácil e rápido

O módulo Plug & Work pode ser pré-montado como um kit para início rápido, pois possui interface amigável e plugin URCaps para robôs colaborativos da Universal Robots (UR). Em apenas 30 minutos é possível montar e programar a aplicação de forma simples e rápida. Diferentes tipos de peças e geometrias podem ser manipulados rapidamente com a troca dos dedos convencionais por dedos flexíveis.

A garra SCHUNK Co-act EGH é ideal para aplicações em células com barreira protetora e também em aplicações em que não há sobreposição direta entre os espaços de trabalho entre humanos e robôs (coexistência), como por exemplo a manipulação e tarefas “Pick&Place” em ambientes com pouca sujeira, como as indústrias automotiva e elétrica ou ainda em empresas de corte de metal. A garra Co-act EGH tem curso padrão de 80mm, pode manipular peças de 0,5kg por força de atrito e peças com até 3kg por manipulação form-fit.

rafael@vitalcomunicacao.inf.br

Voltar