Guia Rei Notícias

Atlas Copco apresenta nova bomba de vácuo de parafuso seco
quinta-feira, 25 de junho de 2020

DHS VSD+ é totalmente limpa e certificada como Classe 0

Ao longo dos últimos anos, as soluções de vácuo da Atlas Copco ganham cada vez mais força. Com base em um forte legado de inovação em tecnologias de compressão, os engenheiros e projetistas de vácuo da multinacional sueca estão sempre buscando introduzir novas tecnologias e revolucionar a produtividade dos mercados industriais em todo o mundo. Para permanecer na liderança quando se fala em soluções de vácuo, a busca por menores custos de ciclo de vida, maior produtividade, menor consumo de energia, operação e controle comprovados, com simples e fácil manutenção é constante. Prova disso é a nova bomba de vácuo de parafuso seco DHS 065 - 200 VSD +, que se destaca por ser limpa, compacta e inteligente.

Inteligência integrada

O novo perfil de parafuso do DHS 65-200 VSD + oferece o melhor desempenho da sua categoria. Equipado e controlado com o MKV Elektronikon®, a bomba oferece inteligência incorporada incomparável. Esse sistema de monitoramento de última geração pode integrar o sistema de gerenciamento das fábricas graças a uma opção de monitoramento remoto. O Drive de Velocidade Variável é executado somente quando necessário, oferecendo não apenas economia, mas também tranquilidade para quem a utiliza.

Também é possível obter as atualizações de status mais recentes sobre as horas de funcionamento e parada, temporizadores programáveis, aviso, falha ou indicações de desligamento. Combinado com o sistema SMARTLINK, todas as informações do sistema ficam disponíveis em um smartphone, tablet ou PC.

Baixo custo de manutenção

Cada parte interna do DHS é colocada para melhorar a eficiência e reduzir a manutenção. Com apenas 50 partes móveis e um design de parafuso de passo triplo, o DHS é otimizado para a melhor eficiência da categoria. Os rolamentos lubrificados com graxa e a correia trapezoidal são as únicas peças que requerem substituição, com intervalos de troca superiores a um ano. Além disso, o equipamento é certificado como "Classe 0" Livre de óleo, tendo o seu funcionamento a frio, sem a necessidade de resfriamento de água ou óleo. O design simples de refrigeração a ar está integrado na bomba e fornece uma carga mínima de calor no ambiente, o que faz com que os custos sejam muito menores, uma vez que o resfriamento a ar elimina a necessidade de troca de óleo ou água. Com o menor nível de ruído da série VSD+, a DHS 065 emite apenas 68 dB(A) e pode ser utilizada em diversas aplicações industriais: • Pick and place • Limpeza e secagem • Empacotamento de alimentos • Ensacamento por vácuo • Secagem auxiliada por vácuo • Secagem de papel • Fabricação de papelão

 SOBRE ATLAS COPCO

Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 34.000 funcionários. Receitas da ordem de EUR 9 bilhões (USD 10,2 bilhões). Para mais informações: www.atlascopcogroup.com

SOBRE VACUUM TECHNIQUE

Grandes ideias aceleram a inovação. Na Atlas Copco Vacuum Technique, colaboramos com nossos clientes para transformar ideias industriais em tecnologia de ponta, em soluções de vácuo e sistemas de gerenciamento de exaustão. Com uma equipe apaixonada, a experiência e o serviço trazem valor sustentável para as indústrias em todos os lugares.

imprensa.atlascopco@agenciarace.com.br

Voltar