Guia Rei Notícias

Inovadores sistemas de filtração da LTA Lufttechnik GmbH são instalados em empresa alemã recém inaugurada
sexta-feira, 26 de junho de 2020

Um excelente exemplo do uso da mais moderna tecnologia de filtração é o galpão de produção da empresa Kratzer GmbH & Co. KG recentemente inaugurado em Offenburg, no qual foram instalados sistemas de filtração inovadores da LTA Lufttechnik GmbH para a exaustão em 21 máquinas a emulsão e 4 máquinas de névoa de óleo 

O sistema de exaustão central permite remover partículas poluentes entre 0,001 e 100 µm das mais variadas máquinas-ferramenta, tais como tornos e retificadoras refrigeradas por névoa de óleo ou emulsão, por meio de sistemas de filtração central com economia de espaço e manutenção otimizada. Esta solução personalizada permitiu que o novo galpão da Kratzer fosse equipado com um suprimento ideal de ar. 

A área de produção com um total de 5.000 m² é dividida em três seções, nas quais se encontra instalado um sistema de exaustão central. No galpão 1, há ainda quatro máquinas com névoa de óleo, cuja exaustão de ar é limpa com a ajuda de um sistema de filtração complementar. Um ventilador com 16.000 m³/h de potência garante exaustão constante através de um sistema de tubulação com comprimento médio de 150 metros. 

Para a melhor eficiência energética possível, todos os sistemas de filtração são controlados através de uma regulagem automática do fluxo volumétrico. Por meio da linha de sinal, o sistema de exaustão central detecta o estado operacional atual das diversas máquinas e ajusta o ponto ideal de operação de maneira autônoma, regulando de modo específico o ventilador e as várias válvulas borboleta de corte de ar. Florian Kratzer, diretor administrativo da Kratzer GmbH & Co. KG. confirma: "Queremos melhorar continuamente o local de trabalho e as condições das máquinas. Foi por esta razão que decidimos em favor de um sistema de exaustão central da LTA Lufttechnik GmbH para o nosso novo galpão de produção, porque todo o pacote estava perfeito."

O planejamento e a assessoria profissional, levaram em consideração a tecnologia de segurança apropriada, bem como uma instalação isenta de problemas dos sistemas de filtro e um serviço confiável, foram fatores decisivos para este projeto. A LTA Lufttechnik GmbH desenvolveu a solução certa para este novo galpão de produção com base em um conceito inovador e sustentável.

Sobre o Grupo JUNKER

O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1500 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes: as retificadoras JUNKER trabalham de forma precisa, econômica e confiável. Juntamente com a Erwin JUNKER Maschinenfabrik, pertencem ao Grupo JUNKER a LTA Lufttechnik GmbH e a Zema Zselics Ltda. A LTA Lufttechnik GmbH fabrica sistemas de proteção contra incêndios e de filtração de ar para empresas e indústrias. A ZEMA reforça o grupo como especialista em retificação com rebolos convencionais.

 natalia.helen@agencianb.com.br


Voltar