Guia Rei Notícias

Seu produto vai ser descontinuado? saiba o que fazer com os equipamentos da linha de produção
terça-feira, 18 de maio de 2021

Todo produto possui um ciclo de vida. Depois de ser desenvolvido e lançado no mercado ele também passa por fases como a de crescimento e reconhecimento do público, a estabilidade e também o declínio, que é quando o produto precisa ser retirado de circulação. A queda nas vendas e o aumento de custo na produção são alguns dos motivos que podem levar à descontinuação de um produto, afetando diretamente na estratégia de produção da empresa e também em toda linha fabril.

Nesse cenário, além da retirada do produto do mercado é necessário também adotar uma nova função para as máquinas que eram utilizadas no processo de fabricação, sem gerar prejuízos para o negócio. A realocação e a venda dos equipamentos são duas possibilidades que podem ser adotadas para destinar novas funções às máquinas.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre esses dois serviços, a EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos, que auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, preparou um material explicativo para que os equipamentos industriais ganhem uma nova utilidade e também traga benefícios a fábrica. Confira:

Realocação

As máquinas que entrarão em desuso devido a descontinuação do produto podem ser realocadas. Para isso, é necessário identificar as oportunidades de realocação que existem na empresa para que os equipamentos sejam úteis e tragam suporte às demandas de produção. Essa é uma forma de agregar valor ao negócio, sem precisar fazer investimentos em máquinas novas.

"Nós da EquipNet oferecemos uma ferramenta de realocação interna de equipamentos usados, chamada ARMS. Ela funciona como uma intranet, é um espaço que permite que uma empresa poste seus equipamentos usados e também faça consultas de equipamentos disponíveis no país e no mundo. Ativar máquinas usadas ou desativadas no ARMS é tão fácil quanto fazer uma postagem em qualquer rede social" afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

Além de dar visibilidade em todo o inventário ativo em escala global, a plataforma oferecida pela EquipNet também permite que os clientes identifiquem, rastreiem, realoquem e vendam as máquinas industriais de forma proativa, fornecendo um serviço rápido, prático e econômico.

Venda dos equipamentos

A venda dos equipamentos é outra opção que pode ser muito vantajosa. Além de ser uma forma de reverter o recurso para continuar investindo na fábrica, também é uma maneira de repassar um maquinário em bom estado para continuar em atividade em outra unidade fabril .

"Além de ajudar a limpar os equipamentos das instalações é possível conseguir melhores preços nos equipamentos. A equipe de Gestão de Projetos da EquipNet está preparada para orientar a traçar o melhor caminho e o melhor canal de venda que se adapta aos planos do cliente. Atuamos na negociação de equipamentos industriais usados ou desativados em mais de 20 segmentos diferentes. Nosso compromisso é facilitar todo o processo de venda e também trazer boas oportunidades tanto para o vendedor quanto para o comprador", ressalta. 

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

vendas@equipnet.com - vendas@equipnet.com - isabella.lima@alfapress.com.br

Voltar